A Policlínica do Idoso da Prefeitura de João Pessoa continua adotando medidas preventivas contra à Covid-19 para atender aos usuários. As consultas e acompanhamentos seguem por meio de agendamento, no caso presencial, e também de  maneira remota, pela internet e por telefone. O local recebe especificamente pessoas a partir dos 60 anos, que são encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família e recebem na Policlínica assistência médica especializada.

O novo formato de atendimento foi adotado pela Policlínica para não deixar os idosos sem assistência durante os períodos mais críticos da pandemia. “Os atendimentos médicos e alguns serviços como fisioterapia, precisam ser presenciais. Mas algumas especialidades como a psiquiatria conseguimos realizar por consultas online ou por telefone. Também tivemos que suspender atividades como grupos de convivência e palestras”, especifica a diretora da Policlínica do Idoso, Maria José de Andrade.

- Publicidade -

Ela lembra ainda que a emissão de receitas de medicamentos de uso contínuo também permanece. Para isso, o usuário ou familiar responsável telefona para clínica e solicita a receita, então recebe orientação de quando poderá ir ao local para buscar o documento. “Nossa equipe recebe a demanda, passa para o médico responsável que, em posse do histórico do paciente, emite a receita que é deixada na recepção e fica à disposição”, detalha.

Entre as medidas adotadas durante os atendimentos presenciais, a diretora Maria José de Andrade, enumera o distanciamento das cadeiras na sala de espera, a imposição de apenas um acompanhante por idoso, o uso obrigatório de máscaras em todas as dependências da clínica e a oferta contínua de álcool para higienização das mãos e dos equipamentos.

Serviços – Na Policlínica do Idoso são oferecidos atendimento médico com angiologista, cardiologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, geriatra, neurologista, reumatologista, psiquiatra, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Mais informações sobre o acesso aos serviços da Policlínica podem ser consultadas pelo telefone: (83)3218-5491.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui