Um vídeo publicado pelo canal Porta dos Fundos nas redes sociais foi alvo de duras críticas na internet entre a noite de domingo (22) e manhã desta segunda-feira (23). O conteúdo é acusado de praticar racismo e misoginia contra a vereadora mais votada nas eleições de Curitiba (PR), Indaiara Barbosa, do partido Novo.

O conteúdo em questão sugere que a candidata mais votada, interpretada por uma personagem de nome Yolanda Ramos, teria participado de “orgias” e vazado “nudes” de si mesma. A ligação com Indaiara foi feita pelo fato do vídeo afirmar que a personagem do vídeo também seria vinculada ao Novo.

- Publicidade -

Nas redes, Indaiara, que se elegeu vereadora na capital paranaense com cerca de 12 mil votos, se manifestou afirmando ser “uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual”

– Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, certamente essa personagem não sou eu. É uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada – disse Barbosa.

O conteúdo do vídeo chamou a atenção até de defensores do posicionamento político do canal, como o youtuber Felipe Neto, que afirmou que o conteúdo exibido pelo Porta dos Fundos foi “inaceitável” e classificou a produção como “horrível”.

– O vídeo feito pelo Porta dos Fundos sobre a vereadora do partido foi inaceitável. Totalmente horrível – declarou.

Fonte: https://pleno.news/brasil/politica-nacional

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui