Primeira cidade da Paraíba e uma das três do Brasil em prestação de contas e acesso às informações, João Pessoa agora disponibiliza dados sobre os gastos do executivo com mais agilidade através do Portal da Transparência. O mecanismo possibilita que a população e órgãos fiscalizadores acessem dados sobre os gastos públicos da Capital em menos de 24h.

O secretário de Transparência Pública (Setransp), Éder Dantas, informou que o Portal da Transparência da PMJP já disponibilizava os dados de acordo com a lei em vigor, que é de até 24h. Porém, com a antecipação desses dados, a população terá agora como acompanhar as informações com mais celeridade através das três atualizações diárias.

- Publicidade -

“Nós nos adiantamos e, assim, aqueles que desejarem ter acesso aos gastos com fornecedores, recolhimento de impostos, a receita do Tesouro Municipal, entre outras informações, podem visitar a página. Lembramos que as atualizações do Portal da Transparência acontecem três vezes ao dia – 11h, 15h e 19h. Sendo assim, os cidadãos podem acompanhar as movimentações em questão de horas”, observou.

Éder Dantas frisou ainda que o dispositivo facilitará o acesso não só do público externo, mas dos próprios servidores da Prefeitura, dando celeridade, por exemplo, na análise de contas do executivo municipal pelo Tribunal de Contas do Estado. O endereço eletrônico da Transparência é: http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui