O Porto de Cabedelo recebeu nesta quinta-feira (7) a visita de estudantes potiguares do nível fundamental e de universitários de Campina Grande.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do local e, acompanhados de servidores da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), viram as operações que estão ocorrendo no local, como o descarregamento de trigo e a chegada de caminhões com granito que será exportado, além de conhecerem a área primária do Porto.

- Publicidade -

Os 50 estudantes do Rio Grande do Norte são do sexto ano da Escola Estadual Auta de Souza, que fica na cidade de Macaíba, na Grande Natal. A professora Márcia Marciano, que estava com o grupo, destacou que a iniciativa é uma forma de fazer uma grande aula interdisciplinar com os alunos.

“Todos estes estudantes nunca conheceram um local como este. Esta é uma ótima oportunidade para levar conhecimento para estes alunos, ainda mais com este Porto, que é o mais oriental das Américas”, frisou.

Já o estudante Diógenes Gabriel definiu a visita como “fantástica” e elogiou a quantidade de informações que receberam e a vista privilegiada que o cais possui.

Os alunos foram acompanhados pela técnica de Segurança do Trabalho, Queila Duarte; o supervisor de Segurança, Fernando Dornelas; e o chefe da Guarda, Cézar Roberto.

Universitários

Na outra visita, estudantes do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Campina (UFCG) tiveram a oportunidade de conhecer na prática um pouco de como ocorre o transporte de derivados de petróleo no local.

A professora Adriana Cotrim destacou que o objetivo é trazer a parte prática para os alunos. “Em sala de aula a gente trabalha o conceito com relação ao transporte de petróleo e um dos modais utilizados é o hidroviário”.

Ao todo, 16 universitários participaram da visita técnica. Eles foram acompanhados do gerente de Operações da Companhia Docas da Paraíba, Lúcio Nunes.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui