O Porto de Cabedelo voltou a registrar crescimento na movimentação no mês de maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com informações da Gerência de Operações, no mês que passou, o Porto movimentou 101.146 toneladas de cargas, contra 90.897 do mês de maio de 2017, apresentando crescimento de aproximadamente 12%. No acumulado do ano, o terminal paraibano também registra crescimento, tendo movimentado 517.434 toneladas.

Ao todo, oito navios de diversas bandeiras e procedentes de três países diferentes atracaram no Porto de Cabedelo para descarregar trigo, derivados de petróleo (gasolina e diesel) e coque de petróleo (petcoke).

- Publicidade -

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, lembrou que o momento ainda é de dificuldade para a economia brasileira o que afeta diretamente o setor de logística e transporte e alcançar números positivos nesse cenário, só está sendo possível graças aos investimentos que estão sendo feitos na melhoria da infraestrutura do Porto e na prospecção de novos negócios e novas cargas. “A perspectiva é que, no segundo semestre, consigamos ampliar ainda mais essa movimentação colhendo os frutos do trabalho que tem sido feito para atrair, inclusive, operações inéditas como a Ship to Ship”, destaca Gilmara.

Cargas

Trigo – quase 13 mil toneladas procedentes da Argentina foram descarregadas do navio Geovanna.

Gasolina – três navios atracaram no berço 101 do Porto para descarregar 26.592 toneladas de gasolina.

Diesel – duas embarcações, uma procedente de Suape e outra dos Estados Unidos descarregaram 11.311 toneladas de diesel e diesel-S10.

Petcoke – o Porto de Cabedelo voltou a receber carga de petcoke dos Estados Unidos em dois navios que totalizou 50.328 toneladas.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui