A Praça da Independência tornou-se um ponto de encontro das famílias, principalmente durante os fins de semana. A natureza misturada às atrações culturais são os motivos fundamentais para a volta dos pessoenses e turistas aos espaços públicos. Dentro da programação do AnimaCentro, neste domingo (10), o local se transforma em um picadeiro, a partir das 16h.

As apresentações culturais representam um novo momento da Praça da Independência após a revitalização promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, como destaca Pricila Camboim, da gestão de planejamento e eventos da PMJP.

- Publicidade -

“A Praça, desde o novembro, vem sendo palco para apresentações de teatro e circo. O piquenique do fim de semana está sendo cada vez mais divertido com as intervenções artísticas para as famílias que escolhem o cenário desta Praça belíssima”, frisou Camboim.

Na tarde de domingo, haverá shows com palhaço, brincadeiras, dublagens e muita interação com o público.

“É uma forma de mostrar que a Prefeitura investe em cultura. A Praça foi revitalizada e agora está sendo ocupada por famílias que escolhem a tranquilidade do lugar pra fazer piquenique. E ter um momento de lazer diferente. João Pessoa não é apenas praia e shopping”, completou a gestora de planejamento e eventos da PMJP.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O AnimaCentro se consolida como um programa estabelecido em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Nesses seis pontos, nos últimos 30 dias, foram realizadas mais de 60 atividades culturais, a exemplo de concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui