A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza, nesta quinta-feira (8), uma sessão especial proposta pelo vereador Bira, para discutir a prática dos esportes radicais. A solenidade, que acontecerá a partir das 15h, no plenário Senador Humberto Lucena, vai reunir adeptos e simpatizantes das várias modalidades dessa tendência desportiva, que contempla montanhismo, rapel, paraquedismo, voo livre, rafting, skate, entre outras.

“Na oportunidade, abriremos um espaço de discussão para os praticantes e simpatizantes desses esportes ampliarem seus horizontes e mostrarem à sociedade a sua evolução. Como exemplo, podemos citar os praticantes do Skate, que vêm rompendo as barreiras do preconceito no Brasil, desde a época da ditadura, quando a prática desportiva era proibida no País”, destacou o parlamentar.

- Publicidade -

Bira também é autor de várias proposituras e ações em prol dos praticantes do Skate. Dentre elas são destaque: a Lei de nº 12.432/2012, que institui o “Dia Municipal do Skate”, comemorado, anualmente, no dia 21 de junho; a Indicação ao Executivo que criou a Diretoria dos Esportes Radicais da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), e que foi resultado de reuniões com skatistas e diversos segmentos dos esportes radicais; o apoio à Escolinha do SkatePlaza do bairro Padre Zé e à realização das duas etapas do Campeonato Brasileiro Matriz Skate Pro que aconteceram na Capital, e foi obtido através de várias reuniões com prefeito e secretários; e o incentivo a realização do evento Go SkateBoarding Day, que acontece em 21 de junho, no Plaza Manaíra.

“Por meio de emendas parlamentares e de requerimentos solicitamos a construção de pistas de skates nas praças da Capital. Também enfatizamos que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), se tornou uma das únicas prefeituras do país a ter em seu organograma uma diretoria especifica para os esportes radicais”, destacou Bira.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui