A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu, na manhã desta terça-feira (2), o prefeito da cidade, Luciano Cartaxo (PSD), que discursou na sessão solene de abertura dos trabalhos da Casa. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que a crise econômica em que se encontra o País e o mundo incentiva a Gestão a “fazer mais com menos”.

O gestor enfatizou que, mesmo com quedas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios e da capacidade de investimento das administrações, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) enfrenta a crise com trabalho e planejamento. “No poder público, é preciso acompanhar e compreender cenários, estabelecer prioridades e traçar metas para alcançar objetivos. Não existe bola de cristal, nem fórmula mágica, mas a capacidade de gestão para fazer mais com menos”, destacou.

Segundo Luciano Cartaxo, foi cortando gastos e qualificando os investimentos, que foi possível entregar, em 2015, 70 obras para a população pessoense. “Uma capacidade de realização nunca vista na história recente da Capital. Para isso, foi preciso investir mais de R$ 170 milhões, mesmo em um cenário de crise financeira, atestando que o bom gestor e administrador se conhece nos momentos de maior dificuldade, quando é ainda mais necessário planejar, inovar e ousar”, afirmou.

- Publicidade -

Prefeito presta contas das ações realizadas pela Gestão

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, com a construção de novas creches em tempo integral, foram criadas sete mil novas vagas na educação infantil, representando “o maior investimento da história da cidade” na área. A entrega de habitações também foi destacada pelo prefeito. “Concluímos 2015 com mais de 14 mil pessoas contempladas com uma casa própria”, enfatizou.

Luciano Cartaxo ainda citou a revitalização da Calçadinha da Orla, da Praça da Independência, da Casa da Pólvora; e a construção de três Academias da Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Valentina Figueiredo.

Nova Lagoa será entregue até junho

O prefeito da Capital afirmou que as obras de revitalização do Parque Solon de Lucena estão em ritmo acelerado e que o equipamento será entregue ainda este ano. “Firmo aqui um compromisso com esta Casa e com a população de João Pessoa: até junho deste ano teremos concluído uma das maiores ações da história da cidade”, garantiu.

De acordo com Luciano Cartaxo, a Gestão ainda entregará à população, este ano, o Centro Cultural Mangabeira; a Praça de Esporte e Cultura, no Vale das Palmeiras e no Gervásio Maia; cinco novas escolas em tempo integral; a UPA de Cruz das Armas; e o Viaduto da Rua Geraldo Mariz. “É fácil perceber que esse conjunto de obras vai além das grandes edificações, ou das fachadas. Ele existe para transformar a vida de milhares de pessoas”, enfatizou

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui