Os professores de inglês da Rede Municipal de Ensino tiveram o primeiro contato com o Programa de Qualificação do Ensino de Inglês que vai ser ministrado por especialistas americanos. O projeto é uma iniciativa do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e teve a aula inaugural ministrada na manhã desta quarta-feira (8), na Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

“É uma satisfação muito grande poder viabilizar esse momento junto ao Consulado Americano e colocar em prática uma iniciativa que vai garantir mais qualidade ao ensino de mais de 20 mil alunos de nossa rede”, afirmou o prefeito, Luciano Cartaxo. “Sabemos da capacidade de nossos professores e temos certeza que este projeto vai trazer resultados ainda melhores, por estar sendo construído com muito envolvimento e considerando a realidade de João Pessoa”, complementou.

- Publicidade -

De acordo com o cônsul geral, Richard Reiter, a escolha de João Pessoa como a primeira cidade a receber o projeto aconteceu pelo interesse da cidade em investir no ensino de línguas. “Essa não foi uma escolha aleatória. Ela aconteceu porque identificamos iniciativas como o Centro de Línguas Estrangeiras e o interesse do Município em firmar parcerias nessa área. Vai ser uma excelente experiência, pois coloca os professores em contato permanente com um falante nativo do inglês e apresenta novas técnicas de ensino”, afirmou.

 Prefeito_Aula_Inaugural_Inglês_foto_JulianaSantos-393-300x218

O projeto vai beneficiar os 160 professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino e vai ter uma duração de cinco meses. O curso vai ser ministrado pela especialista Diane Whaley, que também foi responsável pela aula inaugural. Diane é psicóloga por formação e tem mestrado em Linguística com foco em ensino da Língua Inglesa para falantes do idioma como Língua Estrangeira.

O professor Kleber Furtado, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, nos Funcionários II, avaliou a nova experiência como valiosa para o desenvolvimento profissional. “É uma oportunidade de ganhar mais qualificação e eficiência metodológica e que pode ser considerado o início de uma pequena revolução no ensino de inglês nas escolas”, afirmou.

Paula Moreno é professora da Escola Municipal Ângelo Notari, no bairro Treze de Maio. “Toda oportunidade de aperfeiçoamento é importante e uma capacitação como essa reflete no ensino dos alunos quando temos o compromisso dos professores em aplicar o que foi aprendido. É uma experiência muito válida”, declarou.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a iniciativa valoriza os profissionais da área. “Esta é uma ação que mostra que o prefeito e a gestão estão preocupados e empenhados em encontrar meios para garantir um ensino cada vez mais qualificado. É um trabalho de compromisso e de resultados”, declarou.

Também estiveram presentes no evento o Cônsul de Diplomacia Pública do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Matt Keener, e o vereador professor Gabriel.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui