O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), fez uma visita de cortesia na manhã desta terça-feira (21) à Câmara Municipal da capital, onde foi recebido pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Marcos Vinícius (PSDB), além de parlamentares governistas e de oposição, ressaltando a necessidade de diálogo permanente entre os Poderes.

Para o prefeito, o papel do parlamento se fortalece quando Executivo e Legislativo, independente de bancada, discutem melhorias para a população.“Temos que ouvir sempre, não só os vereadores da base, mas também a oposição. A crítica, quando é construtiva, faz a administração pública corrigir sua rota”, avaliou o prefeito.

- Publicidade -

Na ocasião, vereadores da bancada de oposição questionaram o prefeito a respeito da obra de urbanização da comunidade Maria de Nazaré, nos Funcionários III. “Aproveitamos a presença do prefeito em exercício para tratar de demandas que já identificamos, uma delas diz respeito à comunidade Maria de Nazaré, que sofre com uma obra de urbanização ainda não entregue há mais de quatro anos”, disse o vereador Eduardo Carneiro (PRTB).

Já o prefeito garantiu que o Executivo vem fazendo possível para atender todas as demandas da melhor forma possível.“Saliento que, nem sempre a Prefeitura tem tempo e orçamento ilimitados para resolver tudo de uma só vez, mas quando há esse diálogo, há entendimento”, frisou.

Prefeito Manoel Junior em visita a Câmra 21-02-2017 044

Saúde

O prefeito em exercício de João Pessoa ainda adiantou para os parlamentares o trabalho que vai acelerar em até um mês o processo de marcação, realização e liberação dos resultados de exames em Saúde na Capital. A estimativa é de que a implantação desse plano aconteça em até oito meses.

“Esse trabalho já está em curso. Primeiro garantimos a presença dos gerentes em todas as unidades de saúde; a segunda etapa é regularizar os exames diagnósticos, evitando descontinuidade quando solicitados; e a terceira etapa é a regulação, para que esteja bastante afinada com hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e unidades especializadas. Nossa intenção é de que, com isso, marcar, realizar um exame e obter seu resultado seja um processo que aconteça entre 20 e 30 dias no máximo”, observou Manoel Júnior.

Estiveram presentes no encontro, o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), os vereadores Léo Bezerra (PSB), João dos Santos (PR), Tanilson Soares (PSB), Milanez Neto (PTB), João Corujinha (PSDC), Bosquinho (PSC), Eduardo Carneiro (PRTB) e o líder situacionista na Casa, Helton Renê (PC do B).

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui