Alguns dos maiores corredores de trânsito da Capital ganharam mais uma interligação na manhã desta quinta-feira (23). Com a pavimentação e sinalização de trânsito das ruas Clemente Rosa, Corinta Rosa e Manoel Gato (sequenciadas), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) interligou as avenidas Pedro II, Beira Rio e Epitácio Pessoa, permitindo fluxo de mão dupla. No total, foram investidos R$ 400 mil.

O prefeito Luciano Cartaxo visitou o local nesta quinta e autorizou a liberação do trânsito na via. “A população ganha mais uma opção de circulação e vai poder fazer isso com mais segurança e tranquilidade”, destacou. “Com essa obra vamos redistribuir o tráfego e possibilitar um trânsito mais fluido, como tem acontecido em diversas obras de mobilidade já entregues por toda a cidade”, complementou.

- Publicidade -

De acordo com o superintendente executivo de mobilidade urbana, Roberto Pinto, apenas uma via possuía a característica de conexão entre os três corredores: a Avenida Rui Barbosa. “Toda a demanda era direcionada para esta via e, com essa obra, podemos ofertar uma nova alternativa aos motoristas e, assim, melhorar o fluxo, otimizando o tráfego de veículos”, complementou.

As três ruas pavimentadas somam 900 metros de extensão, e receberam 10.800 m² de pavimentação asfáltica. As ruas também ganharam sinalização de trânsito horizontal e vertical e foram interligadas em seu cruzamento com a Avenida Beira Rio. Neste ponto, a PMJP ainda removeu o canteiro central da avenida, permitindo o acesso direto com funcionamento de mão dupla.prefeito_entrega_ruas_foto_rafaelpassos 104

Iluminação – De acordo com dados da Secretaria Municipal da Infraestrutura, ainda houve mudança na iluminação. “Substituímos lâmpadas de vapor de sódio por peças de vapor metálico, de luz branca e potência de 400 watts, o que vai garantir mais luminosidade na área”, explicou o secretário Cássio Andrade.

Urbanização – As praças Pedro Gondim e São Gonçalo, que ficam localizadas nos pontos de encontro das ruas pavimentadas, também passaram por intervenções. Os espaços receberam jardinagem, capinação, poda de árvore e limpeza nos canteiros. Além disso, passaram por manutenção da pintura e reestruturação de bancos e canteiros. A Praça São Gonçalo ainda recebeu equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade.

O morador João Rafael Freire, destacou a satisfação da comunidade em receber a obra. “Sempre foi uma reivindicação dos moradores locais a manutenção destas praças e ficamos satisfeitos em ver que isso se tornou realidade. A obra ficou muito bonita e ainda trouxe uma academia para os idosos, que sempre foi a maior solicitação”, afirmou.

Sistema viário – A ruas pavimentadas integram um sistema viário que, além de interligar alguns dos maiores corredores da Capital, também vão conectar outras vias de grande fluxo e alguns binários já implementados ou em processo de implantação na região.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui