O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o secretário de Transparência Pública do Município, Ronaldo Pereira Lins, receberam na manhã desta quinta-feira, durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, Voto de Aplausos pelo fato de a Prefeitura da Capital despontar em primeiro lugar, entre as cidades paraibanas, no ranking de transparência pública da Paraíba. O vereador Dinho (PMN) foi o autor da propositura aprovada por unanimidade na Casa.

“Esse reconhecimento da Câmara demonstra que o prefeito Luciano Cartaxo vem realizando uma gestão com transparência e credibilidade, voltada para a população e com respeito, acima de tudo, ao erário público”, declarou o parlamentar. Dinho acrescentou que o prefeito, desde que assumiu o mandato, comprova, a cada dia, que gestão se faz com respeito aos bens públicos e ao dinheiro do povo.

- Publicidade -

“A cidade está cheia de ações importantes e obras que estão mudando para melhor a qualidade de vida da população. Isso é fato e nós não podemos deixar de reconhecer esse trabalho. O dinheiro da população está sendo bem empregado e os órgãos de fiscalização avaliam positivamente a gestão do prefeito”, completou Dinho.

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aponta que a Prefeitura de João Pessoa lidera do ranking estadual da transparência por ter atingido uma pontuação de 9,03 no ranking, superando a própria marca anterior, de 8,5 pontos. O TCE, junto ao Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), avaliou todos os municípios paraibanos com relação a transparência ativa, responsável por abranger as informações disponibilizadas pela própria da gestão, por meio do Portal da Transparência. A Capital superou, neste quesito, todas as outras cidades paraibanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui