MAPA - DESVIO BR-230O prefeito Luciano Cartaxo visita, a partir das 9h desta quinta-feira (8), as obras de construção do viaduto que interligará a Rua José Florentino Júnior à Rua Dep. Geraldo Mariz, entre os bairros de Tambauzinho e Miramar sobre a BR-230. Os trabalhos, que estão em ritmo avançado, terão seu ponto chave no próximo final de semana, quando trecho da rodovia será interditado para içamento da estrutura. O plano de fluxo de veículos na área foi divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

O trecho entre os quilômetros 17 e 18 da BR-230 (entre o Hospital de Emergência e Trauma e as alças da Beira-Rio) ficará sem fluxo de veículos das 21h do sábado (10) até às 12h da segunda-feira (12 ) tanto no sentido João Pessoa/Cabedelo quanto no oposto. A Semob orienta aos condutores que utilizem outras ruas e avenidas durante o período, de acordo com o ponto de origem e destino de cada um, recomendando o acesso/saída da BR-230 pelas alças da Beira-Rio em ambos os sentidos, assim como a Av. D. Pedro II.

- Publicidade -

Recomendamos, sobretudo para os veículos de grande porte que transitarem no sentido João Pessoa/Cabedelo, que acessem a alça da Beira-Rio, entrando a esquerda na Av. Marcionila da Conceição. De lá, os veículos sobem a Av. Epitácio Pessoa, efetuando um contorno à direita para entrar na Av. Rui Carneiro, retornando a BR-230 através da R. Dr. Nunes Filho.

No sentido oposto, os veículos de grande porte têm como uma das opções a R. Juíz Ouvídio Gouveia (lateral do Hospital de Emergência e Trauma), acessando a Av. Epitácio Pessoa até o seu final, entrando a esquerda na Maximiano de Figueiredo. No cruzamento com a Av. Pedro II, será autorizada a manobra à esquerda (que é proibida em dias comuns) para acessar a referida avenida, seguindo até à BR-230. Para garantir a segurança nessa manobra, agentes de mobilidade urbana estarão monitorando o local e será bloqueado o acesso da Av. João Machado à Av. Maximiano de Figueiredo.

Para veículos de pequeno porte, outras opções de desvio são: condutores que seguirem no sentido Cabedelo/João Pessoa devem desviar da BR-230 pela R. Juíz Ouvídio Gouveia (lateral do Hospital de Emergência e Trauma), seguir pela R. Dep. Aurélio Rocha (ao lado do 1º Grupamento de Engenharia), cruzar a Av. Epitácio Pessoa, passar pelas ruas Lauro Torres, Arquiteto Hermenegildo Di Lascio e Antônio Gama até alcançar a Av. Beira Rio, onde farão o contorno para retornar à BR-230, por meio das alças de acesso.

Já os que estiveram se deslocando no sentido João Pessoa/Cabedelo, desviarão da BR-230 pela alça que dá acesso à Av. Beira Rio, passarão pela R. Vandik Filgueiras (lateral do Espaço Cultural) e Av. Abdias Gomes de Almeida (frente do Espaço Cultural), seguindo pelas ruas Arquiteto Hermenegildo Di Lascio e Maria Caetano Fernandes de Lima (lateral do Shopping Moriah) até alcançar a Av. Epitácio Pessoa. O retorno para a rodovia se dará após o cruzamento entre as avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro, através da R. Dr. Nunes Filho.

Como outras rotas alternativas recomendadas, em ambos os sentidos, sugerimos:veículos de grande porte SITE

1) Av. João Cyrillo (Panorâmica) / Av. Hilton Souto Maior / Viaduto Cristo Redentor;

2) Av. Tito Silva / binário do Castelo Branco / acesso BR-230 pela rotatória da UFPB/CCHLA;

3) Av. Tancredo Neves / Av. Ayrton Senna / Av. Sanhauá (em frente a CBTU) / Via Oeste;

4) Cruzar a Av. Epitácio Pessoa nas proximidades da Receita Federal / Av. Rui Barbosa / Av. Pedro II com acesso pelo trevo próximo ao IBAMA;

5) Av. Cruz das Armas / Av. Vasco da Gama, Av. Dom Pedro I (se sentido Centro e praias), e Av. Maximiano de Figueiredo, Av. João Machado, Rua das Trincheiras, Av. Cruz das Armas (se sentido Cruz das Armas);

Acompanhamento – Agentes de mobilidade urbana da Semob estarão em pontos estratégicos orientando os condutores nos trechos dos trajetos por onde o fluxo será desviado.

Ação conjunta – A operação envolve, além da Semob e da PRF, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) – que é responsável pela obra – Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Dnit, e ainda, diversas concessionárias de energia elétrica e telecomunicações.

Planejamento – A PMJP esclarece ainda que a metodologia utilizada para execução da obra foi a que menos causou impacto no cotidiano da cidade, sendo esta a primeira vez em que foi necessário o fechamento da BR-230, por um curto período e em dias/horários de menor fluxo de veículos.

Mais mobilidade – Com o novo viaduto, que liga as ruas José Florentino Júnior e Dep. Geraldo Mariz, vias paralelas a Epitácio, a expectativa é de criar mais uma alternativa para desafogar o trânsito da Av. Epitácio Pessoa, especialmente na hora do pico. Os bairros de Tambauzinho e Miramar estarão interligados e, assim, rapidamente os condutores terão a disposição mais uma rota que os ligarão à área central, interagindo com a malha viária existente.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui