O prefeito Luciano Cartaxo visitou, na manhã desta quarta-feira (19), a Praça da Juventude, estrutura de 13 mil metros quadrados que será inaugurada no Bairro das Indústrias a partir das 18h. O gestor acompanhou os últimos detalhes na preparação do equipamento, que vai oferecer opções de esporte, cultura, lazer e convívio, gerando mais qualidade de vida para a população da região.

“Estamos trazendo um novo conceito de praça para cidade de João Pessoa. Um espaço com característica única, que agrega diversos equipamentos esportivos e de uso comunitário”, declarou o prefeito. “A Praça da Juventude muda o perfil do Bairro das Indústrias, combatendo as drogas e a violência. Queremos que as famílias possam aproveitar os espaços públicos”, complementou.

- Publicidade -

A Praça da Juventude é a maior já construída na Paraíba. Com investimentos de R$ 2,2 milhões, ela conta com quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; área de exercícios e alongamento; quadra de vôlei de praia; arquibancada; campo de futebol society; pista de salto e pista para caminhada.

Visita_praçadaJuventude_foto_julianasantos 396Para os grupos culturais, o espaço oferece um Teatro de Arena com palco e arquibancada capaz de comportar 100 pessoas. Além disso, foi construído um centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração e reuniões. No que se refere à jardinagem, o espaço ganhou 60 mudas de árvores e plantação de grama em todas as áreas não construídas.

E a população não esperou o ato inaugural para incorporar a praça na rotina. Durante a visita do prefeito, diversos moradores já circulavam no local, como o caso de Joanes Carvalho, de 29 anos. “Moro em um prédio vizinho à praça e gostei muito da obra porque ela melhora muito a estrutura do bairro. De noite ela fica linda, toda iluminada, e meu filho de 5 anos vê tudo da varanda e sempre pede para descer”, contou.

O estudante Edivaldo Fidélis, de 22 anos, comemorou o novo espaço para jogar futebol. “A gente queria jogar uma bolinha e não tinha como. Tinha que juntar o pessoal e alugar um espaço, ou então jogar na rua. Trazer essa praça para cá foi bom demais”, avaliou.

A ideia da Praça da Juventude é entregar um equipamento esportivo público e qualificado para a população, além de tornar-se ponto de encontro e referência para os jovens. “Esta praça é o símbolo maior dessa gestão, por ser um espaço que vai promover a integração da juventude e a cidadania dos pessoenses”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.Visita_praçadaJuventude_foto_julianasantos 437

Comunidade integrada – A comunidade também terá um papel importante no ato de inauguração, preparando intervenções artísticas que serão apresentadas durante a solenidade. A partir das 16h, grupos locais vão fazer demonstrações de judô, artes marciais, capoeira, grafitagem, aulas de skate, grupos de teatro e danças folclóricas.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui