Para avançar na vacinação do público-alvo prioritário contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa abre 13 postos de imunização em horário estendido na tarde desta quinta-feira (10), nos ginásios (pedestres) e drive-thru (veículos). Devem agendar o atendimento as pessoas a partir de 50 anos de idade e mínima de 18 anos para quem tiver alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização (confira lista https://midi.as/comorbidades), além dos grupos prioritários já atendidos na campanha de vacinação contra a Covid-19.
O imunizante oferecido nessa tarde será o Astrazeneca (Fiocruz). Os ginásios vão funcionar das 14h às 19h e os drive-thru das 14h às 21h, lembrando que o agendamento inicia às 11h através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o atendimento exclusivo por agendamento, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.
As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

- Publicidade -

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação contra Covid-19 – Quinta-feira (10) – tarde e noite
Primeira dose (Astrazeneca):
50+ sem comorbidades
18+ com comorbidades
18+ grupos prioritários
Ginásios – 14h às 19h
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– EMEF Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
– EMEF Leônidas Santiago (Varjão)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– EMEF Radegundes Feitosa (José Américo)
– EMEF Luis Augusto Crispim (Ipês)
– EMEF Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– EMEF Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
– Motiva Ambiental (Tambaú)

Drive thru (exclusivo) – 14h às 21h
– UFPB (acesso HU, Castelo Branco)
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
– Unipê (Água Fria)
– Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui