A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), concluiu neste sábado (17) os serviços de podas de árvores na avenida Camilo de Holanda, no Centro. Para a realização do trabalho um trecho da avenida teve que ser interrompido com o objetivo de agilizar o serviço e garantir segurança para motoristas, pedestres e trabalhadores.

O engenheiro Herinque Sena, da Diretoria de Paisagismo (Dipai), explicou que a equipe começou a trabalhar neste corredor no último dia 10 e que foram realizadas 35 podas desde o início do serviço na Camilo de Holanda. “É uma melhoria não só para o trânsito da cidade, mas para o visual e saúde das árvores que estavam precisando desses reparos”, afirmou o engenheiro.

- Publicidade -

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Continuação – De acordo com informações da Diretoria de Paisagismo da Sedurb, a proposta é que outros corredores da cidade recebam o serviço de podas corretivas e preventivas.

Na programação da Sedurb, estão a travessa entre Cuiá e Valentina, a avenida João Machado e o trecho que liga o bairro de Mangabeira ao Valentina. A Diretoria de Paisagismo está fazendo inspeção e vistoria para averiguar quais são os outros corredores que estão precisando com mais urgência desses serviços.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui