Prefeitura de João Pessoa e grupos religiosos firmam parcerias no suporte aos moradores de rua

Durante reunião realizada nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa firmou parcerias com membros de entidades religiosas, grupos de assistência a moradores de rua, além de técnicos da Defensoria do Estado. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Municipal e teve a participação de representantes da sociedade civil, da defensoria estadual e dos secretários municipais de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

O encontro teve como objetivo fortalecer as ações de apoio às pessoas em situação de rua, incluindo a expansão do serviço para outros pontos da cidade. Ficou acordado que os grupos interessados poderão solicitar o uso do solo.

“A reunião de hoje foi muito positiva, foram esclarecidas muitas dúvidas, a Prefeitura se mostrou muito aberta conosco, com todas as pastorais e acredito que a partir de hoje estaremos mais unidos para ajudar a quem mais precisa”, avaliou Zil Bezerra, coordenador da Pastoral da Solidariedade.

Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social, agradeceu a presença de todos os que compareceram e vê o momento como propício para a união de forças. “Colocamos a secretaria à disposição de todos, além do Restaurante Popular da Lagoa e do Centro POP, qualquer outro prédio e equipamento nosso que possa ajudar no trabalho dessas pessoas. É muito importante somar forças com um único objetivo”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, reforçou que a reunião foi a oportunidade para reforçar que as ações de assistência não foram proibidas na cidade. “A reunião com as pastorais da igreja católica, igrejas evangélicas e outros grupos que promovem ações de caridade no Centro desfez o mal entendido ocorrido no início da semana. Em nenhum momento as ações de caridade foram proibidas pela Prefeitura. Ficou compreendido na ocasião que, por conta da requalificação da Praça que estamos promovendo e que envolve vários aspectos estruturais e sociais, esse trabalho foi suspenso no local em comum acordo com as partes envolvidas”, finalizou.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *