A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Faculdade Uninassau instalarão, em parceria, 50 pias para lavagem de mãos em diversos pontos da Capital. A entrega das três primeiras unidades acontece nesta sexta-feira (14), às 14h, no Parque da Lagoa. Outras pias serão instaladas, também, em locais como Parque da Bica, Busto de Tamandaré, feiras livres e mercados públicos.

De acordo com a secretária-adjunta de Saúde do Município, Ana Giovana Medeiros, a instalação das pias em pontos estratégicos da cidade tem a finalidade de oferecer à população uma forma de fácil acesso para a lavagem das mãos, levando em consideração que a higienização é um dos principais mecanismos de evitar a disseminação do coronavírus.

- Publicidade -

“Essa parceria reforça a importância dos hábitos de higiene neste momento de pandemia e possibilita que as pessoas possam fazer a limpeza das mãos enquanto estiverem fora de casa. Porém, também é muito importante que a população contribua na conservação desses equipamentos que são de uso coletivo”, destacou Ana Giovana Medeiros. Além da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a instalação das pias conta com o apoio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Meio Ambiente (Semam).

Cada uma das pias é formada por um tonel conectado com a tubulação de água limpa que chega por meio da torneira e a tubulação que se conecta com a rede de esgoto para onde a água usada é encaminhada. O protótipo de baixo custo foi desenvolvido pelo curso de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da Faculdade Uninassau.

Segundo a professora da Uninassau e coordenadora da ação, Giane Dantas, a instalação das pias faz parte de um projeto de conscientização para o enfrentamento do coronavírus. “Através dessa parceria com a Prefeitura de João Pessoa, buscamos reafirmar o compromisso de responsabilidade social que a Uninassau possui”, afirmou.

Entre as ações em parceria com a PMJP, a Faculdade Uninassau realizou uma doação, no último mês de maio, de mil máscaras cirúrgicas para a utilização nos serviços da rede municipal de saúde que oferecem assistência a pacientes de covid-19.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui