A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) orienta a população sobre o atendimento, funcionamento e contatos para buscar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais neste período de prevenção ao covid-19 (coronavírus). A PMJP visa continuar disponibilizando, tanto no Centro Administrativo Municipal (CAM) quanto no Paço Municipal, seus serviços, mas de forma especial, buscando evitar a proliferação do vírus.

Confira o funcionamento e atendimento das secretárias, órgãos e coordenadorias da PMJP:

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Mulheres – A secretaria suspendeu as atividades, mas mantém o expediente nos dois turnos funcionando em período de rodízio. O atendimento ao público acontece pelos telefones (83) 3218-5628/ 3221-4501. O mesmo acontece com a Ronda Maria da Penha e Centro de Referência da Mulher, com atendimento pelos contatos (Ronda – (83) 3214-1759/ Centro – 0800 283 3883).

Seinfra – A secretaria vai continuar funcionando durante o período de isolamento contra o vírus. O atendimento será preferencialmente pelo 0800.031.1530, sendo o acesso à secretaria limitado.

Defesa Civil – funcionamento interno normal. Atendimento ao público restrito, apenas por telefone: 0800 285 9020.

Procon – O funcionamento interno e as fiscalizações continuam normalmente. O consumidor pode efetivar suas denúncias através do site do PROCON proponjp.pb.gov.br a partir desta quinta (19) e pelo SAC, que vai atender apenas através de agendamentos exclusivamente pelo número 3218-5720.

LGBT – O atendimento ao público irá acontecer de forma exclusiva por telefone, através do número 987517340. As atividades internas foram suspensas até o dia 18 de abril.

Estação Cabo Branco – O expediente interno funciona normalmente, sendo fechado ao público até o fim do mês, a depender de como se dará a questão da propagação do vírus.

Secom – Funcionamento interno normal e ao atendimento ao público está restrito. Para entrar em contato é pelo telefone (83) 3218-9871/ (83) 3218-9790.

Ouvidoria – O atendimento presencial na Ouvidoria foi suspenso, prestando serviço pelo telefone 3218 – 6167. O funcionamento interno está normalizado.

Transparência – O funcionamento acontece de forma alternada entre os servidores, com atendimento ao público por telefone 3218-5684.

IPM – O instituto suspendeu o atendimento presencial para emissão de contracheque e informe de rendimentos aos aposentados e pensionistas. As medidas são válidas por 120 dias. O IPM disponibilizou ainda atendimento aos aposentados e pensionistas pelos números: (83) 3506-3590 e (83) 3222-1005. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Secitec – O funcionamento interno acontece em forma de rodizio, assim como foi orientado pelo prefeito Luciano Cartaxo. Já o atendimento ao público acontece pelo telefone (83) 3214-2884  e também pelo email: [email protected].

Controladoria – O atendimento acontece preferencialmente por telefone, através do número 3218-9045. O funcionamento é em forma de rodízio e em alguns casos em home office (trabalhando em casa).

Sedes – Com revezamento de servidores, a secretaria tem garantido os atendimentos presenciais e por telefone, através do número (83) 3218-9232. O funcionamento acontece nos horários normais, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Sedurb – A diretoria de serviços da Sedurb suspendeu o atendimento ao público e apresenta os seguintes telefones para a população e os  respectivos assuntos. Cadastro de área pública e uso do solo : 3218-9062; Mercados, Feiras e Shopping Populares : 3214-4922; Cemitérios: 3264-1311; Fiscalização  de ordenamento: 3264-1484; Bem como o email:  [email protected].

Habitação – O atendimento da secretaria vai continuar, mas adverte que a população priorize o telefone, para evitar aglomerações. O contato para dúvidas e esclarecimentos é (83) 3218-5490 / 3218 -5489. Os servidores com mais de 60 anos e as funcionárias grávidas ou que estejam amamentando, foram liberados para trabalhar em casa, uma medida que deve durar 30 dias.

Funjope – Funcionamento interno normal, com plantão na área da cultura, das 8h às 14h. O setor administrativo também funciona normalmente.

Educação – A secretaria segue a orientação do prefeito Luciano Cartaxo, fazendo revezamento entre os servidores e com atendimento normal ao público, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Emlur – Fechado para expediente interno, apenas se for demanda do setor de fiscalização ou no protocolo será permitido. Informações pelo telefone (83) 3214-7628.

Semam – Segue, normalmente os atendimentos ao público na secretaria, mas com rodízio de servidores. Já o Novo Parque da Bica e o Viveiro Municipal estão fechados ao público. Informações pelo contato: 3218-9209.

Semob – Foi suspendido o atendimento presencial à população, tanto na sede, no bairro do Cristo, quanto na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping. Para evitar prejuízos aos usuários, o órgão reforçou recentemente os serviços disponibilizados em seu Portal na internet (serviços.semobjp.pb.gov.br). No endereço eletrônico, vários serviços já eram oferecidos aos usuários, como a solicitação e renovação de credenciais de idosos e de pessoas com deficiência, consultas de multas e de veículos removidos, entre outros.  Central de Informações e Reclamações (Cerin): 0800 281 1518 e 3218-9330.

Orçamento Participativo – Os servidores continuam trabalhando das 8h às 12h para atendimento por telefone, restringindo o atendimento presencial. Mais informações pelo contato: (83) 3214-4236.

Guarda Municipal – Todos os guardas municipais estão em serviço normalmente. O atendimento ao público também está mantido, sempre de segunda à sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (83) 3214-7992.

Secom-JP

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