As crianças do projeto ‘Guarda Mirim’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), vão ter a oportunidade de participar de uma programação especial. É que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) realiza nesta quinta-feira (22), pela manhã, o ‘Dia de Lazer’, momento que visa oferecer diversão e lazer para os pequenos. Mais de 30 crianças participam do passeio, que acontece no Sesc Gravatá, em João Pessoa.

O passeio vai trazer uma programação completa para as crianças, com atividades de trilhas, banho de piscina e cascata, além de oferecer atividades lúdicas. A atividade vai aproximar ainda mais as crianças do projeto com Guarda Municipal. Na ocasião, será entregue presentes aos pequenos.

- Publicidade -

O projeto visa induzir aos participantes e suas respectivas famílias a adotarem atitudes favoráveis ao desenvolvimento das relações sociais, à melhoria das condições sanitárias e da saúde, através da prevenção ao uso de drogas, ao desenvolvimento de uma cultura de paz e à educação moral e cívica de um modo geral.

O projeto – A Guarda Mirim de João Pessoa atua desde 2014 na capital paraibana, tendo formado cerca de 120 guardas mirins, e atualmente, conta com uma turma de 32 alunos, que estudam na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, localizado no bairro de Mangabeira.

Secom-PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui