A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) segue com a limpeza e higienização das unidades de saúde municipais e mercados públicos com o objetivo de evitar a contaminação por coronavírus. Nesta segunda-feira (30), os trabalhos aconteceram nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas e do Valentina, e nos mercados de Tambaú, Castelo Branco e Miramar. Nesta terça-feira (31) a ação acontece na Upa dos Bancários, mercados do Alto do Mateus e Jardim Veneza, além da Feira Tancredo Neves.

Para realizar os trabalhos a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) montou uma verdadeira força-tarefa, que é composta pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Saúde (Sms), Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Os locais são áreas de grande circulação de pessoas, por isso o prefeito determinou que fossem adotadas essas medidas preventivas, como ressalta Edízio Peixoto, da chefia de Gabinete da Sedurb.

- Publicidade -

“É um trabalho em conjunto com outras secretarias, uma força-tarefa empenhada em fazer o melhor nos nossos espaços públicos no tocante a limpeza e higienização. Estamos diante de uma situação nova, que envolve a saúde da população, por isso que vale todo o esforço no sentido de dar mais segurança. Vamos continuar com esse trabalho nos próximos dias atendendo a um cronograma estabelecido pela Sedurb, que prevê outros espaços, inclusive cemitérios. Concluímos o do Cristo e vamos para o Senhor da Boa Sentença”, afirmou.

 

Cronograma de higienização das unidades de saúde:

UPA dos Bancários – terça-feira (31)

Hospital Santa Isabel – quarta-feira (01)

Hospital Municipal do Valentina – quinta-feira (02)

Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) – sexta-feira (03)

Instituto Cândida Vargas – sábado – (04)

Samu – terça-feira (07)

 

Cronograma de higienização dos mercados:

Feira do Jardim Veneza – terça-feira (31) – 7h30

Feira Tancredo Neves – terça-feira (31) – 12h

Mercado do Alto do Mateus – terça-feira (31) – 15h

 

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui