Fanfarra Antônia Luna Lisboa

A Prefeitura de Mataraca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no final de semana o 1º Festival de Bandas Marciais, reunindo um animado público no centro da cidade.

As bandas trouxeram cores variadas, corpo de coreógrafos e tocaram músicas populares, que animaram as pessoas presentes no evento.

- Publicidade -

O prefeito de Mataraca, Eguiberdo Madruga, destacou a importância do Festival para cidade e o apoio da gestão municipal. “Um evento como esse traz alegria, entretenimento para o povo de Mataraca. Por isso a Prefeitura, não pensou duas vezes em apoiar e incentivar”, contou.

Banda Marcial Thiago Carvalho

Já o delegado da Polícia Civil (seccional do Litoral Norte), Walter Brandão, que também foi um dos idealizadores do evento, ressaltou que a música forma cidadãos, a banda marcial agrega conhecimentos e dar um suporte de convivência social entre jovens e adolescentes. “Além disso, a música é de fundamental importância para que crianças e adolescentes tenham uma atividade de conhecimento musical e não fique na ociosidade”, disse. A secretária municipal de Cultura, Paulinha Brandão, comentou que as bandas são instrumentos de disseminação de cultura e arte.

Durante o festival, que reuniu também ex-regentes de Bandas e Fanfarras, ex-alunos da antiga banda da Escola Técnica Federal da Paraíba, foi homenageado o ex-regente da Banda do Colégio Belo Jardim, Dorisvaldo Dantas Paulino (in memoriam), representado na ocasião pela família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui