Um espaço bonito, confortável e com tudo o que é preciso para as crianças se desenvolverem bem. Assim está a Creche Criança Feliz, localizada no Bairro São José, que foi completamente reestruturada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), passando a oferecer mais dignidade e cuidado a crianças e mães. A creche é uma das 27 que eram administradas pelo Governo do Estado e que agora integram a Rede Municipal.

“Cuidar das crianças tem sido a grande prioridade da nossa gestão, por isso temos promovido uma verdadeira revolução na educação infantil em João Pessoa”, afirmou Luciano Cartaxo. “Estamos construindo e reformando creches para que as crianças possam contar com mais qualidade de ensino, equipamentos para o seu desenvolvimento e, acima de tudo, muito amor, carinho e cuidado”, complementou.

- Publicidade -

A unidade fica localizada na Rua Fábio Silva de Lima, no bairro São José, por trás da Igreja Católica São José. Depois de 10 anos, a creche, passou por uma reforma geral, com pintura, retelhamento, reparos elétricos, hidráulicos e estruturais. Além da compra de equipamentos e mobília. As intervenções tiveram investimentos de mais de R$ 100 mil.

No total, a creche atende 100 crianças, de 2 a 6 anos de idade. Uma delas é Miguel, que completou 6 anos e está em seu último período na unidade. “Aqui ele se desenvolveu muito. Ficou mais amigável com as pessoas, se relacionando melhor e agora que a creche está toda reformada, com brinquedos, parquinho, ele fica triste quando não vem”, contou a mãe, Aparecida Firmino, de 38 anos.

Adriana Mendonça, de 37 anos, conhece bem a história do lugar. Lá já estudaram dois filhos e hoje estão matriculados dois netos: Ícaro (2) e Douglas (3). “Esse lugar melhorou em tudo. Aqui faltava professor, não tinha equipamentos. A gente chegava a levar as roupas das crianças para casa porque não tinha máquina para lavar aqui. Temos que agradecer muito o apoio da Prefeitura”, afirmou.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, os investimentos partem da compreensão de que a Educação Infantil é a base da formação do cidadão. “Aqui eles vão poder desenvolver suas potencialidades, estimular o aprendizado e crescer como pessoas melhores e mais preparadas para construir um mundo melhor”, afirmou.

Esta é a oitava unidade reformada pela PMJP. Os bairros beneficiados foram Jaguaribe, Timbó, Distrito Industrial, Mangabeira IV e Funcionários II, Castelo Branco, José Américo e agora o São José.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui