Prefeitura promove ação educativa de conservação das praias e da orla da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), promove uma ação de conscientização para o bem estar dos usuários, turistas e cidadãos, além de prevenção e combate de atos irregulares na calçadinha de João Pessoa. A ação, que é resultado da demanda de turistas e pessoenses junto à Setur, acontece nesta terça-feira (9), a partir das 6h, em toda orla da Capital.

Diversas secretarias da PMJP participarão da ação, a exemplo das secretarias de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Sáude (SMS), dentre outras. Por estarmos em época que é considerada alta estação, a cidade precisa combater e prevenir algumas situações indesejadas que podem vir a se acentuar.

No foco das ações estão: maior quantidade de lixo, animais domésticos sem devida proteção, controle de roedores e mosquitos, carros de turismo irregulares, utilização indevida da área de preservação e sol, presença fixa de ambulantes em locais indevidos, drogas ilícitas, etc. Na ocasião, a Vigilância Sanitária fiscalizará os comerciantes da área para uma melhor qualidade na prestação dos serviços.

Com a ação, a PMJP pretende contribuir para o ordenamento da Orla de João Pessoa. O objetivo é promover a ordem e crescimento sustentável da cidade. Dessa maneira, será promovida uma ação integrada, inicialmente educativa e preventiva.

Outras secretarias – A Vigilância Ambiental e o Centro de Zoonoses estarão com equipes, a partir das 6h, promovendo controle de roedores e promovendo a aplicação de raticidas. As equipes também orientarão a população sobre a responsabilidade na condução de animais em espaços públicos.

A Sedes, através do Ruartes, também estará presente fazendo uma abordagem a população em situação de rua oferecendo serviços de acolhimento nas unidades do município. Enquanto a Semam disponibilizará uma equipe de fiscais para trabalhar na ação educativa e equipes da Sedurb estarão ordenando o comércio informal.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *