O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), abriu os trabalhos do quarto ano da 16ª Legislatura da Casa Napoleão Laureano lembrando o compromisso dos vereadores com João Pessoa de “pensar a cidade que os cidadãos querem ter”. A sessão solene ocorreu no Plenário Senador Humberto Lucena, na manhã desta terça-feira (2).

Entre os assuntos do discurso, destacaram-se o crescimento planejado da cidade; a separação das questões eleitorais dos debates em prol do desenvolvimento da Capital; a valorização dos funcionários do Legislativo em tempo de crise econômica, com aumento de salário (de 20% a 28%); o lançamento de um novo Portal; adigitalização das matérias da Casa e o novo prédio anexo.

- Publicidade -

CMJP vai nomear mais 10 aprovados em concurso

Além disso, ele falou da nomeação, ainda neste ano, de mais 10 profissionais aprovados no último concurso da Casa. Nos próximos dias, tomarão posse um Técnico Legislativo, dois Técnicos de Informática e dois Redatores de Atas. E, ainda neste semestre, serão convocados um Editor de Imagens, um Operador de Áudio, um Assistente de Estúdio e dois Cinegrafistas, cargos criados no fim do ano passado.

“Temos uma gestão comprometida e empreendedora. Todos esses investimentos só foram possíveis porque a atual gestão primou pelo equilíbrio econômico-financeiro e a gestão de custos. Não é à toa que se tornou referência na área, sendo citada por especialistas e consultada por outras casas legislativas”, afirmou Durval.

Casa vai lançar novo portal

De acordo com Durval, o novo Portal CMJP terá layout moderno e mais interatividade. “A transparência e o relacionamento com o cidadão foram priorizados na proposta. A ideia é atrair cada vez mais usuários, queremos os cidadãos inteirados sobre tudo o que acontece na Casa”, garantiu.

Reforma de prédio e documentos digitalizados

O presidente lembrou que a CMJP finalizou a reforma, com recursos próprios, do prédio anexo onde funcionarão estruturas administrativas da Casa. Além disso, todas as leis, atas e requerimentos produzidos na Casa desde a sua reinstalação, em 1947, serão digitalizados, melhorando a disponibilização, online, de todas as matérias legislativas e seus trâmites.

Eleições 2016

Durval ainda lembrou que 2016 é um ano de eleições. “Temos consciência de que esta Casa é uma Casa política, e o assunto eleição deverá estar presente em Plenário. Porém, não deveremos jamais deixar que os embates eleitorais ocupem o espaço dos debates em prol da cidade de João Pessoa e dos seus habitantes”, destacou o presidente.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui