Lutar cada vez mais por políticas públicas que possam diminuir as desigualdades de gênero e, assim, buscar direitos iguais entre homens e mulheres. Esse foi o pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que ocupou a tribuna nesta terça-feira (8) para lembrar o Dia Internacional das Mulheres, e suas conquistas ao longo dos anos.

“As mulheres lutam diariamente contra formas de violência diversas, explícitas ou não, contra uma opressão silenciosa, que as impede de realizar seus sonhos”, ressaltou o presidente.

- Publicidade -

Adriano Galdino lembrou ainda que teve a oportunidade de conhecer muitas mulheres que batalham por direitos e dias melhores, e que sua vida pública permitiu que ele conhecesse mulheres fantásticas, dispostas a lutar pelo fim das desigualdades sociais. Além disso, lembrou das mulheres que fazem parte da sua vida, citando sua mãe e todo a labuta para criar os filhos, a esposa Eliane e as três filhas. “Elas são meu alicerce para conseguir superar tantas barreiras e vencer tantos desafios que a vida me impôs”, definiu.

O presidente ressaltou também que o dia de hoje é lembrado pela história do incêndio em uma fábrica dos Estados Unidos. Mas destacou que as motivações para a data partiram daquelas que acreditavam que a transformação do mundo passava pelo reconhecimento do direito político das mulheres.

Adriano Galdino encerrou seu discurso afirmando que ainda há muito o que se avançar. “É preciso que o poder público, que nós tenhamos consciência de criar leis e mecanismos para cada vez mais diminuir as desigualdades, o machismo e para que as mulheres tenham direitos iguais”, concluiu.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui