O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), destacou nesta terça-feira (31) que é de fundamental importância que todos os Poderes Legislativos Municipais da Paraíba tenham hoje as próprias mídias institucionais para divulgar suas atividades e garantir que a sociedade tenha mais acesso ao trabalho desenvolvido por seus parlamentares. Ele ressaltou que a população está cada vez mais exigente e quer saber o que as casas legislativas realizam em defesa das comunidades e dos seus moradores.

 Durval informou que a TV da CMJP foi implantada para se adequar ao processo de modernização das comunicações institucionais e fortalecer a transparência das atividades legislativas. “A implementação da TV Câmara JP foi um dos marcos cruciais na modernização e fortalecimento do nosso Poder Legislativo. A sociedade passou a ter mais acesso ao funcionamento da Câmara e passou a acompanhar melhor a atuação dos seus representantes políticos”, afirmou o parlamentar.

- Publicidade -

 Para tratar da implementação de TVs e Rádios no Legislativo, o presidente Durval Ferreira recebeu, pela manhã no Gabinete da Presidência, os presidentes das Câmaras Municipais de Campina Grande, Antônio Pimentel; de Patos, Nadigerlane Rodrigues; de Santa Rita, Anésio A. Miranda, de Solânea, Márcio Prudêncio; de Bananeiras, Augusto Aragão; de Pirpirituba, Ronaldo Abreu; de Dona Inês, Demetriu Ferreira e de Alhandra, Daniel Miguel.

Durante o encontro, Durval pediu também aos representantes das casas legislativas desses municípios que tentassem mobilizar, cada um em sua determinada região, o maior número de presidentes para participar, no dia 16 de outubro na Capital, do Seminário “Para a Expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV no interior da Paraíba”. “Queremos contar com o apoio e ajuda de todos os colegas para mobilizar o maior número possível de presidentes de câmaras para que esse evento seja um sucesso”, reforçou.

 Segundo ele, o evento, que contará com a presença de representantes do Ministério das Comunicações, da Câmara Federal e da Astral, terá como finalidade esclarecer e orientar os presidentes de Câmaras Municipais da Paraíba, que estiverem presentes, a como proceder para conseguir implementar suas TVs ou Rádios institucionais. “Será o evento de grande valia, pois dará a oportunidade para que todos tirem suas dúvidas e saibam quais são os procedimentos para implementar uma TV ou Rádio nas suas respectivas casas legislativas”, finalizou.

 Além de Durval e dos presidentes das nove câmaras municipais, participaram do encontro o vereador Bosquinho (DEM) e a diretora-geral da CMJP, Vaneide Araújo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui