O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP) participou, na tarde desta segunda-feira (14), de um culto evangélico em homenagem às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A celebração foi marcada por pregações, orações e louvores, no Plenário da Casa.

A mensagem da tarde foi proferida pela bispa Simone Ximenes, que agradeceu ao presidente Durval Ferreira pelo espaço reservado na CMJP para pregação da Palavra Sagrada. “É maravilhoso saber que Deus tem esta oportunidade de entrar neste lugar. Obrigado, presidente por permitir que João Pessoa assista a Palavra do Senhor nesta Casa. Louvamos a ti Senhor, porque Tu és entronizado neste lugar”, enlevou a bispa, que destacou em sua pregação diversas mulheres que forma valorizadas por Jesus nas histórias do Novo Testamento.

- Publicidade -

“Toda mulher tem a necessidade de ser valorizada. Mas a cultura israelita desvalorizou a mulher, mesmo tendo Deus feito a mulher para andar lado a lado com o homem. Jesus mudou a história, a rota, o destino das mulheres. Veio nos valoriza, nos salvar. Toda mulher que Jesus ama é valorizada: Maria Madalena, Marta, Maria e a mulher do fluxo de sangue. A viúva de Naim, consolada por Jesus e à Maria Madalena foi reservado o direito de ver o Senhor após a ressurreição”, pregou a bispa.

Para o presidente da Casa, Durval Ferreira, a mulher é guerreira, orienta e ama, sem separar autoridade de doçura. Tem um jeito todo peculiar de amparar, dar colo e toda a força para impor seus direitos. A mulher de Deus não se desprende da realidade cristã e da responsabilidade de ser mantenedora da paz, trazendo conciliação, doando amor, chamando à responsabilidade, exercendo a maturidade. Ainda em seu discurso, o presidente destacou algumas mulheres que tiveram importância nos relatos bíblicos.

“A mulher cristã tem um pouco de Ester, a rainha que se entrega pela salvação do seu povo; um pouco de Rute, a mulher que se recusa a abandonar quem ama; um pouco de Sara, cuja fé foi inabalável para crer no impossível; um pouco de Débora, cheia de coragem e ousadia; de Ana, a humilhada por ser infértil, gerou um filho e o consagrou a Deus; um pouco de Maria, que ouviu a voz de Deus e o obedeceu, trazendo o salvador ao mundo, mesmo que isso ameaçasse sua própria honra e vida”, discursou o presidente.

O cantor Tiago Lins ministrou os louvores da celebração que, contou com as orações dos pastores José Alves e Jean Farias, e com a participação da vereadora Eliza Virgínia, da diretora geral da CMJP, Vaneide Araújo, das esposas dos pastores, de diversos servidores da Casa e da população, de um modo geral.

O culto evangélico faz parte da programação religiosa da Casa e é transmitido ao vivo, todas as segundas-feiras, sempre a partir das 14h, pela TV Câmara, sinal aberto 52, Canal 23 da Net.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui