0

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (29), representantes dos taxistas e de transportadores de veículos escolares que atuam na Capital paraibana. Eles se reuniram com o superintendente municipal de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, para discutir reivindicações das categorias.

- Publicidade -

Durval Ferreira explicou que foi procurado pelos profissionais com algumas solicitações referentes a ações de fiscalização e sinalização. O presidente disse que considerou adequado chamar as partes interessadas e intermediar um diálogo para apresentação dos questionamentos e sugestões. “Acredito que a reunião foi muito boa, pois os segmentos puderam expor suas reivindicações e saber as perspectivas de solução. Temos certeza de que, dentro das possibilidades, os pedidos serão atendidos”, afirmou chefe do Legislativo Municipal.

As principais solicitações apresentadas pelas categorias foram: maior fiscalização de veículos de outros municípios atuando clandestinamente em João Pessoa; melhorias na sinalização e na organização de pontos de táxi; e utilização da faixa exclusiva para ônibus por táxis com passageiros.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de João Pessoa, Adauto Braz, frisou que um dos principais problemas enfrentados por esses profissionais diz respeito à atuação de veículos de outras cidades no Município, pois eles têm se cadastrado em cooperativas locais para driblar a proibição. Ele também aproveitou para agradecer ao presidente Durval Ferreira pela articulação entre as categorias e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Por sua vez, o superintendente Carlos Batinga afirmou que vai avaliar as propostas, mas já adiantou que a maioria delas tem possibilidade de ser atendida. “São propostas pertinentes, que vão ajudar a melhorar a prestação dos serviços à população”, garantiu.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui