Inter segue a empreitada para tentar contar com Paolo Guerrero no jogo de volta contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil, em 4 de setembro. Na manhã desta quinta-feira, o presidente Marcelo Medeiros viajou ao Rio de Janeiro e esteve reunido na CBF para discutir a possibilidade da antecipação da partida.

A convocação da Federação Peruana de Futebol (FPF) ocorrerá em 23 de agosto. Caso Guerrero esteja na lista de Gareca, defenderá a seleção local contra o Equador e depois o Brasil, nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente – o que também impossibilitaria o peruano de disputar a ida de uma eventual final (prevista para o dia 11).

- Publicidade -

O desejo da direção colorada é de que a CBF altere a data do duelo de volta com a Raposa para 3 de setembro. Assim, o clube gaúcho ganharia um dia extra para tentar negociar com a federação peruana e ajustar a logística de apresentação do atleta à seleção.

– Teremos um período maior para a logística se a data da quarta ser antecipada para a terça – afirmou o vice de futebol Roberto Melo, em entrevista coletiva nesta quinta. – Se todo mundo tiver bom senso, de alguma maneira tentar ajudar, temos grandes chances de tê-lo. Se cada um só entender seu lado, as dificuldades serão maiores.

– Temos como marco o jogo do dia 4. Qualquer coisa posterior passa pelo jogo do dia 4. E ele é dentro de uma semana de data Fifa. Por estes elementos o jogo mais importante é este. Se passarmos do Cruzeiro, retornaremos a uma final. Nossos esforços são primeiro para a data do dia 4 – completou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Em todas as frentes

Roberto Melo e Marcelo Medeiros foram até a Conmebol  — Foto: ReproduçãoRoberto Melo e Marcelo Medeiros foram até a Conmebol  — Foto: Reprodução

Roberto Melo e Marcelo Medeiros foram até a Conmebol — Foto: Reprodução

A direção do Inter preparou uma força-tarefa para tentar contar com o camisa 9. A ação contou com a viagem do executivo de futebol Rodrigo Caetano ao Peru para oficializar pedido pela não convocação de Guerrero diretamente para a FPF. Além disso, o presidente Marcelo Medeiro e o vice Roberto Melo estiveram na Conmebol, no Paraguai, também para discutir sobre o tema. Enquanto isso, Guerrero ligou para o técnico Ricardo Gareca para pedir a liberação.

– Temos trabalhado em todas as frentes possíveis. Clube, presidente, departamento de futebol para que ele esteja à disposição, mas não podemos garantir. Não depende de nós. O presidente está neste momento na CBF. Fazemos todo o possível e ainda cogitamos. Já falamos ao treinador da seleção peruana. Caso não consigamos, se ele for convocado, jogará pela seleção como sempre fez. Mas esperaremos quando for definido – disse Melo.

Já a imprensa peruana…

No Peru, a imprensa local diz que Guerrero não será liberado. O jornal esportivo Líbero diz que os motivos alegados são a política da federação peruana, que não cede nenhum jogador por “política esportiva”. Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente da federação, Agustín Lozano, disse que a decisão ficará exclusivamente a cargo de Gareca.

A diretoria colorada tenta sensibilizar a seleção peruana. Entre os argumentos estão a confiança depositada pelo clube na contratação do centroavante e o suporte que Guerrero recebeu nos últimos oito meses de suspensão por doping. O atacante é o artilheiro da equipe com 11 gols em 17 jogos e comandou o Peru ao vice-campeonato da Copa América.

Ainda como argumento, a direção do Inter também utiliza o técnico Tite como exemplo. O treinador da Seleção não deve convocar atletas de clubes brasileiros que estejam em fases decisivas na Libertadores e Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui