Depois do Folia de Rua e do Carnaval Tradição, o samba volta ao Centro Cultural Casa da Pólvora com Preto Netto, atração deste domingo (18) do Pólvora Cultural, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), que integra a programação do AnimaCentro. O evento começa às 16h e é gratuito.

Preto Netto vai mostrar ao público algumas composições autorais e músicas do grupo Fundo de Quintal, de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e outros artistas.Ele vai interpretar músicas de Jackson do Pandeiro, como ‘Chiclete com banana’(Gordurinha e Almira Castilho) e ‘A ordem é samba’ (Jackson do Pandeiro e Severino Ramos).

- Publicidade -

No show deste domingo, que o cantor define como uma viagem pela Música Popular Brasileira, ele será acompanhado pelos músicos Marcos Andrade (cavaquinho), Tácio Bezerra (violão), Gilbert (sax), Everton Cavalcante (baixo), Boca Batera (bateria), Jonathan Oliveira (pandeiro) e Roliço (percussão).

Pretto Neto nasceu em João Pessoa e teve seus primeiros contatos com a música aos 7 anos, escutando os antigos LPs de seu avô, que foi um dos fundadores da Malandros do Morro, uma das primeiras escolas de samba da Paraíba. Lançou os CDs “Preto Netto Cantando Samba” (2014) e “Balanço Alto Astral” (2016), gravado ao vivo na Estação Cabo Branco.

O projeto – O Pólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço

Pólvora Cultural

Atração: Preto Netto

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (18)

Hora: 16h

Evento gratuito

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui