A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), alerta aos consumidores paraibanos para a campanha de chamamento para recolhimento do medicamento Menocol 40mg, caixa com 30 comprimidos, lote 306817, com validade até abril de 2017. O remédio é indicado para o uso crônico do colesterol, e quem adquiriu o medicamento pode fazer a devolução e ser reembolsado na própria farmácia ou drogaria onde realizou a compra.

A Multilab Indústria e Comércio de produtos Farmacêuticos Ltda, empresa responsável pela produção do medicamento, notifica que existe uma informação divergente na cartela de comprimidos (blíster) que indica incorretamente que é de 80mg, apesar da caixa externa do remédio constar a informação correta, de 40mg, o que pode provocar erro ou confusão no esquema posológico do paciente.

- Publicidade -

A empresa colocou 28.462 unidades do medicamento no mercado de consumo de todo País sob o lote 306817, com 1.564 na Paraíba. A substituição do Menocol 40mg, caixa com 30 comprimidos, já está em vigor.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui