Procon-JP alerta para recall do medicamento Menocol

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), alerta aos consumidores paraibanos para a campanha de chamamento para recolhimento do medicamento Menocol 40mg, caixa com 30 comprimidos, lote 306817, com validade até abril de 2017. O remédio é indicado para o uso crônico do colesterol, e quem adquiriu o medicamento pode fazer a devolução e ser reembolsado na própria farmácia ou drogaria onde realizou a compra.

A Multilab Indústria e Comércio de produtos Farmacêuticos Ltda, empresa responsável pela produção do medicamento, notifica que existe uma informação divergente na cartela de comprimidos (blíster) que indica incorretamente que é de 80mg, apesar da caixa externa do remédio constar a informação correta, de 40mg, o que pode provocar erro ou confusão no esquema posológico do paciente.

A empresa colocou 28.462 unidades do medicamento no mercado de consumo de todo País sob o lote 306817, com 1.564 na Paraíba. A substituição do Menocol 40mg, caixa com 30 comprimidos, já está em vigor.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *