O projeto de ações educativas/preventivas ‘Procon-JP Faz Escola’, uma realização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), que divulga informações sobre o CDC,  promoveu uma palestra na Escola Municipal Chico Xavier, no bairro do Bessa. O público-alvo foram os alunos das salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na última terça-feira (20). O objetivo do projeto é difundir a legislação que regula a relação consumerista para jovens e adultos, transformando-os em multiplicares.

Esta semana também foram contemplados os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Zulmira de Novais, no bairro Cruz das Armas. As palestras realizadas pelo ‘Procon-JP Faz Escola’ são preparadas de forma a prender a atenção dos estudantes devido à linguagem lúdica, divertida e de fácil acesso.

- Publicidade -

O secretário Helton Renê explica que as palestras abordam os vários viéses da relação de consumo durante o encontro com os estudantes. “É importante fazermos a divulgação não apenas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), mas, também, da legislação editada aqui na Paraíba. Fazemos a abordagem de forma atrativa e simples para que todos tenham acesso às informações”.

Até o final do ano – O titular do Procon-JP salienta que todas as escolas, tanto da rede pública quanto da rede particular de João Pessoa, podem requerer palestras sobre os direitos do consumidor. “Convido a todos os diretores de escola da Capital que tiverem interesse em difundir esse tema junto a seus alunos e funcionários, que enviem ofício ao Procon-JP, na sede da avenida Pedro I, 473, Tambiá. Nosso calendário de palestras se estende até o final deste ano”.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h  na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e  0800  083 2015

Instagran: @proconjp

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui