Profissionais da SMS participam de I Simpósio de Agroecologia do Semiárido

Profissionais que atuam na rede municipal de saúde de João Pessoa com a prática de hortas medicinais e a auricoloterapia participam do I Simpósio de Agroecologia do Semiárido, que acontece a partir desta terça-feira (3) até a próxima quinta-feira (5), na cidade de Sousa, no Sertão do Estado.

O evento tem como um dos objetivos discutir a importância da agroecologia no cuidado a saúde. Dentro desse eixo, profissionais da SMS estarão apresentando as experiências da implantação das hortas medicinais e da prática de auricoloterapia nas Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa, além de ministrar oficinas sobre canteiros medicinais e auricoloterapia.

“Nosso objetivo é mostrar a importância de resgatar os usos, sentidos e costumes das plantas medicinais no cuidado a saúde das pessoas, principalmente na rede pública de saúde, sendo essa mais uma alternativa para o cuidado com a população”, destaca Maria do Carmo Amorim, profissional da SMS e uma das participantes do Simpósio.

Secom – JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *