Governo do Estado retoma, na próxima segunda-feira (14), as ações itinerantes do Programa Cidadão. Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o programa tem como principal objetivo viabilizar a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social.

Neste primeiro momento, recebem as ações os municípios de Araruna (14/09), Tacima (15/09), Cacimba de Dentro (16/09), Dona Inês (17/09) e Ingá (18/09). Em todos os locais, a ação ocorrerá das 8h às 16h e serão oferecidos os seguintes serviços:

- Publicidade -

– Emissão de RG (1º e 2º vias);

– Emissão de CPF (1º E 2º vias);

– Carteira de Trabalho Digital;

– Foto 3×4 (para os documentos);

A coordenação do Programa lembra que para a emissão dos documentos a população deve apresentar a Certidão de Nascimento ou a Certidão de Casamento originais, ou ainda cópia autenticada em cartório.  Em cada município, serão emitidos 250 RG’s, 200 CPF’s, 150 Carteiras de Trabalho digitais.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destaca que a retomada das ações acontece com muita responsabilidade. “Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Desde a escolha dos servidores, passando pelos protocolos de saúde a serem seguidos na organização dos locais e na logística do dia. Tudo isso para trazer segurança e tranquilidade para todos. Contudo, contamos com a população de cada município para garantir o sucesso das ações”, enfatiza.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui