A partir da próxima terça feira (26), o Programa Esportivo Educacional (Pese), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inicia as matrículas para as atividades de 2016. Conforme o cronograma, os alunos que já fazem parte do projeto devem procurar uma das três unidades de ensino – Cruz das Armas, Valentina e Cristo – para efetuarem as suas rematrículas. Será necessária a apresentação de declaração escolar, duas fotos 3×4, xérox do Registro de Nascimento, além de comprovante de residência atualizado.

Após o preenchimento das vagas dos alunos antigos, o programa abrirá as inscrições para alunos novatos. Neste caso, as matrículas serão feitas em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino onde a criança possui vínculo estudantil. O Pese atende atualmente cerca de 400 crianças da Capital, na faixa etária dos 9 aos 15 anos, com aulas de futebol gratuitas.

- Publicidade -

De acordo com o coordenador do programa, professor Magno Cerqueira, a estimativa é de que esse número possa aumentar em 2016. “Estamos entrando para o terceiro ano do Pese comemorando o sucesso desse projeto, que só cresce”, lembra Cerqueira, que destaca ainda o caráter cidadão e de inclusão do Pese. De acordo com ele, o critério maior para fazer as aulas de futebol em uma das unidades é o bom desempenho escolar. “Embora tenha surgido meninos e meninas talentosas e que poderão seguir carreira no futebol, o nosso foco é formar craques para sociedade”, finalizou.

Pese – O programa é colocado em prática através do acompanhamento de 14 profissionais, que orientam as crianças sobre os fundamentos do futebol, além de regras de cidadania. A unidade de Cruz das Armas funciona no Estádio da Graça, em Cruz das Armas. No Valentina, as crianças são atendidas no CT Ivan Tomaz. Enquanto a unidade do Cristo funciona na Maravilha do Contorno.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui