Cerca de 170 alunos de quatro escolas de João Pessoa participaram, na manhã desta quinta-feira (22), das primeiras duas palestras que abriram as atividades do programa ‘TCE – Escola e Cidadania’, neste ano de 2018. Sob os temas ‘Cuidados Médicos’ e ‘Conhecendo o TCE’, foram ministradas, respectivamente, pelo médico Anderson Sousa Lima e a auditora Maria Zaíra Guerra, ambos dos quadros do Tribunal.

- Publicidade -

Ao dá boas vindas aos estudantes, reunidos no Centro Cultural Ariano Suassuna, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo Torres, anunciou que em breve os participantes do programa vão contar com uma sala interativa, com tecnologia destinada a ampliar o conhecimento dos jovens sobre o trabalho do Tribunal. Ele convidou a todos, na ocasião, a baixar o aplicativo ‘Nosso TCE’, no celular.

O grupo desta quinta-feira foi composto de estudantes das escolas Dom José Maria Pires, Ana Cristina Rolim Machado e David Trindade, além do colégio Rebeca Cristina, uma instituição militar de ensino. Todas elas sediadas em João Pessoa.

O programa ‘TCE – Escola e Cidadania’ destina-se a contribuir com a formação cidadã dessa faixa mais jovem da população, esclarecendo principalmente aos alunos da rede pública sobre direitos e deveres sociais, ética e comportamento. E despertando seu interesse para o papel e a importância do Tribunal no acompanhamento e controle dos gastos públicos.

Secom-PB

Ascom TCE-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui