Policiais militares de vários Batalhões e Companhias do Estado comemoraram o Dia do Soldado, celebrado nessa terça-feira (25), com a visita de estudantes de escolas públicas e privadas, que foram prestar homenagens aos profissionais de segurança. A instituição aproveitou o contato com os estudantes para ressaltar as atividades realizadas e reforçar a aproximação com a comunidade.

A data marca o aniversário de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, conhecido na história do Brasil por causa dos seus feitos em busca da consolidação da independência, pacificando conflitos internos e externos.

- Publicidade -

Em Alhandra – Crianças de escolas da rede básica de ensino foram até a sede da 1ª Companhia Independente e conheceram o local onde os policiais são lotados. Elas tiveram oportunidade de saber como é o dia de um policial, entraram na viatura, conheceram o sistema de comunicação da PM e, em seguida, participaram de uma oficina.

Guarabira – Mais de 300 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares das cidades de Guarabira e Borborema participaram de um evento promovido pelo 4º Batalhão para comemorar o Dia do Soldado. As crianças cantaram o hino nacional com os policiais, assistiram vídeos institucionais sobre a profissão e participaram de diversas brincadeiras e atividades esportivas promovidas pelos policiais do 4º BPM.

A Polícia Militar estima que pelo menos 2,5 mil crianças visitaram as unidades da instituição, durante a terça-feira, em todo Estado. As visitas continuam nesta quarta-feira (26).

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui