O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que completou recentemente 10 anos de atividades, recebeu uma homenagem especial através do mandato do vereador Marmuthe. O parlamentar apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um Projeto de Lei (PL) instituindo o Dia Municipal do Samu no calendário oficial de eventos da cidade de João Pessoa. A matéria está em tramitação nas Comissões da Casa.

“A partir do trabalho competente e eficiente do Samu, o governo está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes profissionais de saúde, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas, que atendem urgências de natureza variada. São verdadeiros heróis, que salvam vidas diariamente, e merecem esta homenagem que propomos”, justificou Marmuthe.

- Publicidade -

De acordo com o Projeto, o Dia Municipal do Samu será comemorado, anualmente, em 2 de julho. Vale salientar que o “Samu 192” faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, instituída em 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública de saúde, prestando socorro à população em casos de emergência. Já o Samu em João Pessoa foi fundado em 02 de julho de 2004, em parceria com o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Secom- CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui