Tenho acompanhado a imprensa nacional e não vi nenhum pronunciamento de personalidades no Brasil ou de outros países indignadas com a tragédia do rompimento de duas barragens nos Distritos de Paracatu e Bento Rodrigues, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. A enxurrada de lama resultou na morte de várias pessoas, no desaparecimento de outros e ainda deixou centenas de desabrigados.

Até agora, também não vi ninguém promover shows beneficentes ou grandes campanhas, na mídia nacional, para obter recursos e doações para as vítimas da catástrofe. Enquanto a grande imprensa enaltece o atentado de Paris, na C (o que também é legítimo e lamentável), várias famílias, que perderam parentes e bens, continuam sofrendo em alojamentos em Mariana.

- Publicidade -

A notícia do atentando em Paris tem ofuscado, nos últimos dias na grande mídia nacional, a tragédia naquela cidade de Minas Gerais. Não sei se é porque terrorismo dá mais Ibope (pasme eu!!) ou porque o fato ocorreu numa das cidades mais turísticas e ricas do mundo.

Nas redes sociais, brasileiros e estrangeiros chegaram a mudaram seus perfis para as cores da bandeia francesa. Mas eu não vi nenhum modificar seu perfil com as cores da bandeira de Minas Gerais ou até com as cores da bandeira da cidadezinha de Bento Gonçalves, que deve ter sido levada e destruída pela enxurrada com o rompimento das barragens.

Mas Bento Rodrigues e Paracatu, em Mariana, até então desconhecidas do resto da população brasileira, vão ficar para a história. Aliás, para história elas não vão ficar, pois as cidades ficaram completamente soterradas e o que sobrou foram escombros e muita tristeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui