Queimadas no Pantanal ameaçam maior população de onças-pintadas do mundo

O fogo que se alastra há mais de um mês em parte do Pantanal mato-grossense atingiram, na última semana, o Parque Estadual Encontro das Águas, na cidade de Poconé (MT), a cerca de 100 quilômetros de Cuiabá. Segundo o governo do Estaodo, a região reúne a maior concentração de onças-pintadas do mundo.

Na última terça-feira (8), o Corpo de Bombeiros enviou duas equipes para auxiliar os 46 bombeiros que já tentavam controlar o avanço das chamas no parque. Eles atuam em duas frentes: proteção de áreas preservadas e tentando impedir que o fogo atinja áreas onde há pousadas, fazendas ou pontes de madeira.

Além dos Bombeiros, o combate ao incêndio dentro do parque estadual tem o apoio de moradores da região, de aeronaves e carros-pipas.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *