Recuperados da Covid-19 no mundo chegam a 2 milhões

A esperança em uma recuperação da normalidade diante da pandemia de Covid-19 ganhou um reforço com uma boa notícia que chegou no fim da sexta-feira (22).

O número de curados da doença no mundo alcançou a marca de 2 milhões de pessoas. O levantamento é da universidade americana Johns Hopkins, que monitora os dados da pandemia.

Na primeira colocação entre os países com a maior quantidade de recuperados aparece justamente os Estados Unidos que alcançou os 350 mil curados na sexta.

Na sequência, aparecem três países europeus, a Alemanha, com 159,3 mil, a Espanha, com 150,3 mil e a Itália, com 136,7 mil.

O Brasil, por sua vez, viu crescer o número de curados nas últimas semanas e já ocupa a quinta colocação entre os países com o maior número de pessoas livres da Covid-19, com 135,4 mil.

Fonte: https://pleno.news/saude/coronavirus

Foto: Governo do Amazonas/Diego Peres

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *