O tradicional campo de futebol amador do bairro Vieira Diniz, na Zona Sul da Capital, está recebendo as últimas intervenções das obras de recuperação realizadas Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). No equipamento, foram construídos muro e alambrado novos, um lance de arquibancadas, dois bancos de reservas, pintura e um vestiário.

Essa ação faz parte de um planejamento das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), que prevê a construção e recuperação de campos de futebol e Centros de Referência da Juventude da Capital, com o objetivo de fomentar a prática esportiva e promover o bem-estar da população.

- Publicidade -

O secretário executivo da Sejer, Inácio Machado de Souza Filho, disse que a prefeitura vem dialogando com representantes de associações e entidades ligadas ao esporte para fazer o mapeamento dos próximos equipamentos que deverão ser recuperados. “Estamos com um olhar especial para o esporte, porque o prefeito Cícero está nos dando toda liberdade para realizar essas intervenções, que irão contemplar outros bairros”, explicou.

O novo campo, inclusive, vai se chamar Campo do Marretinha, apelido de Iran da Silva, 48 anos, que há 23 anos trabalha com escolinha de futebol junto de crianças e adolescentes na faixa dos cinco aos 17 anos, no projeto conhecido como Goleada de Cidadania. Ele diz que a reforma do equipamento vai dar mais condições de continuar com o projeto e fortalecer a prática esportiva no Vieira Diniz.

“Ver esse campo reformado é como um sonho realizado. Aqui nos temos esse trabalho social, que visa promover cidadania e revelar novos talentos, além das competições amadoras, que, em breve, assim que a pandemia acabar ou for controlada, voltarão a acontecer com tudo – e num campo novinho”, comemorou.

De acordo com a Seinfra, as obras estão com mais de 85% executadas, faltando apenas á pintura externa dos banheiros, itens sanitários e a implantação do gramado. A previsão de conclusão é até o final deste mês.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui