Nesta terça-feira (10), representantes da Câmara Portuguesa na Paraíba e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) participaram de uma reunião com o objetivo de formalizar uma parceria de cooperação com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Durante a reunião, Leo Uchoa, diretor da Connection 55, empresa que operacionaliza missões internacionais para a Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, conheceu ações e projetos de sustentabilidade e meio ambiente desenvolvidos pela Semam.

- Publicidade -

Leo Uchoa destacou que o primeiro contato teve como objetivo iniciar uma parceria futura, para definição de uma agenda de eventos e reuniões técnicas, onde possam ser trocadas experiências exitosas entre João Pessoa e Portugal, nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade, agronegócios, novas tecnologias, entre outras.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, falou sobre projetos, como João Pessoa Carbono Zero, que desenvolve ações para contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono, sobre a política de plantio de árvores da cidade, bem como a recuperação ambiental das nascentes de rios e áreas degradadas, e o reordenamento de estabelecimentos comerciais da orla.

Abelardo Jurema Neto destacou, ainda, o pioneirismo da gestão, com a elaboração da primeira edição do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do Município, lançado em março deste ano, durante o III Fórum de Qualidade Ambiental – Mudanças Climáticas.

Portugal é considerado hoje um dos destinos de negócios mais atrativos para as empresas brasileiras. O país se destaca pela infraestrutura e pela qualidade de vida.  Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, “a formatação dessa parceria com a Câmara Portuguesa na Paraíba é extremamente importante, no sentido de ampliarmos a ação da gestão pública, trocando conhecimento e fortalecendo laços comerciais”.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui