Representantes da Semam e da Câmara Portuguesa na Paraíba se reúnem para discutir parceria

REUNIÃO-SEMAM-1-300x218

Nesta terça-feira (10), representantes da Câmara Portuguesa na Paraíba e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) participaram de uma reunião com o objetivo de formalizar uma parceria de cooperação com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Durante a reunião, Leo Uchoa, diretor da Connection 55, empresa que operacionaliza missões internacionais para a Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, conheceu ações e projetos de sustentabilidade e meio ambiente desenvolvidos pela Semam.

Leo Uchoa destacou que o primeiro contato teve como objetivo iniciar uma parceria futura, para definição de uma agenda de eventos e reuniões técnicas, onde possam ser trocadas experiências exitosas entre João Pessoa e Portugal, nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade, agronegócios, novas tecnologias, entre outras.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, falou sobre projetos, como João Pessoa Carbono Zero, que desenvolve ações para contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono, sobre a política de plantio de árvores da cidade, bem como a recuperação ambiental das nascentes de rios e áreas degradadas, e o reordenamento de estabelecimentos comerciais da orla.

Abelardo Jurema Neto destacou, ainda, o pioneirismo da gestão, com a elaboração da primeira edição do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do Município, lançado em março deste ano, durante o III Fórum de Qualidade Ambiental – Mudanças Climáticas.

Portugal é considerado hoje um dos destinos de negócios mais atrativos para as empresas brasileiras. O país se destaca pela infraestrutura e pela qualidade de vida.  Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, “a formatação dessa parceria com a Câmara Portuguesa na Paraíba é extremamente importante, no sentido de ampliarmos a ação da gestão pública, trocando conhecimento e fortalecendo laços comerciais”.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *