Representantes das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) da Secretaria de Estado da Educação (SEE) começaram nesta quinta-feira (25) a participar de uma capacitação oferecida pela Google For Education, na Paraíba. Eles serão agentes multiplicadores nas escolas do Estado, que passam a usar, cada vez mais, a tecnologia em sala de aula. O evento segue até a próxima quarta-feira (2), na Escola Estadual Hortênsio Ribeiro – Premem, em Campina Grande.

Para a secretária executiva de gestão pedagógica, Roziane Marinho, que participou da abertura da capacitação, essa parceria com a Google For Education abre inúmeras possibilidades de trabalhar a tecnologia com os alunos, que formam uma geração avançada em relação às novas linguagens da comunicação. “Hoje já não dá pra pensar a escola sem o uso da tecnologia. Nossos alunos são muito ativos e velozes na busca pelo conhecimento e a tecnologia ajuda o professor a acompanhar esse ritmo”, disse a secretária.

- Publicidade -

Segundo ela, os desafios existem, principalmente porque alguns professores ainda não dominam as ferramentas tecnológicas que são comuns aos alunos. Mas as capacitações são realizadas para reverter esse quadro. “Esperamos que nossos professores dominem os aplicativos apresentados pela Google e, assim, incrementem a metodologia em sala”, complementou.

O representante da Google For Education na capacitação, Cláudio de Castro, disse que projetos de tecnologia educacional começam a dar certo quando os professores e gestores se mostram motivados, a exemplo dos profissionais da Paraíba. “A educação pública da Paraíba tem colaborado muito para que o trabalho da Google atinja os seus objetivos sobre as futuras gerações. O bom rendimento dos professores e gestores já teve reconhecimento até dos diretores internacionais da Google”, disse.

Uma das integrantes da capacitação foi a coordenadora do núcleo de apoio pedagógico da 12ª GRE, em Itabaiana, Andréa Walesca Gadelha, que contou da experiência de ter participado da capacitação. “Hoje, o professor precisa ser inovador com os estudantes e a tecnologia em sala de aula se torna fundamental”, falou. “Vamos levar o conhecimento fornecido pela Google à nossa regional e expandir, ainda mais, esse conceito moderno conectado à nova linguagem do aluno. Temos tempo suficiente para colocar em prática ótimos projetos com aproveitamento nesse sentido”, finalizou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui