Ricardo assina Ordem de Licitação para revitalização da Bica do Sertãozinho, em Mamanguape

MAMANGUAPE-BICA-1-270x158

O governador Ricardo Coutinho assinou, nessa terça-feira (3), a Ordem de Licitação para a restauração da Bica do Sertãozinho. Localizada no município de Mamanguape, Litoral Norte do Estado, a Bica do Sertãozinho foi o principal espaço de lazer dos moradores da região, mas hoje se encontra abandonada e devastada. Na ocasião, Ricardo recebeu o título de cidadão mamanguapense.

Para a revitalização da Bica, serão investidos mais de R$ 2,5 milhões, com contrapartida do Governo do Estado. Participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Licitação, além do governador Ricardo Coutinho, o secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; a diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães; a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, e os deputados estaduais Ricardo Barbosa e João Gonçalves, assim como vereadores da Câmara Municipal de Mamanguape.

Na solenidade, o governador ressaltou a importância da Bica do Sertãozinho para os moradores de Mamanguape. “É um recinto muito importante para os moradores do Vale do Mamanguape como um todo, mas é a cidade de Mamanguape que sabe a importância desse espaço para o município, um espaço de lazer para várias gerações”, afirmou. “É uma obra que vai revolucionar a qualidade de vida dos moradores de Mamanguape”, acrescentou.

“Os moradores de Mamanguape vão ter de volta a Bica do Sertãozinho, um espaço modernizado e com os cuidados ambientes. Agora a tarefa é fazer com que o espaço seja preservado”, disse Ricardo.

O aposentado Dorgival Costa, aos 66 anos, disse que as lembranças do tempo em que a Bica do Sertãozinho estava em pleno funcionamento são as melhores possíveis. Por isso, seu Dorgival diz esperar com muita ansiedade o momento em que a revitalização for concluída. “Esse parque era uma beleza, a gente trazia as crianças, tomáva banho, todo mundo se reunia. Foi se acabando e chegou a essa situação. Por isso, estou muito feliz com essa ação do governador Ricardo Coutinho”, contou.

Cidadão mamanguapense – Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Licitação para revitalização da Bica do Sertãozinho, a Câmara Municipal de Mamanguape concedeu o título de cidadania mamanguapense ao governador Ricardo Coutinho, que agradeceu a honraria, proposta pelo vereador Luciano Castor. “É mais do que um diploma, mais do que uma honraria. É uma responsabilidade que eu adoro ter, que é me tornar irmão de um povo que eu aprendi a respeitar”, disse Ricardo.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *