Ricardo discute avanços do Gira Mundo com coordenadores do programa no Canadá, Espanha e Argentina

ricardo-gira-mundo-canada-e-argentina-foto-francisco-franca-2-270x191

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), na Granja Santana, os coordenadores do Programa Gira Mundo no Canadá, na Argentina e na Espanha: o diretor do programa High School em New Brunswick, Canadá, Bruce MacDonald, e o diretor do programa High School Eduquality na Argentina e Espanha, Sérgio Parodi. A reunião teve como objetivo reforçar parceria com vistas ao desenvolvimento do programa na Paraíba. Estiveram também presentes ao encontro o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Waldson Sousa, e o coordenador do Gira Mundo, Túlhio Serrano.

Ricardo Coutinho agradeceu a visita e perguntou sobre o funcionamento do programa quanto ao processo de compatibilização entre os alunos intercambistas e as famílias que os acolhem, ao que os coordenadores responderam sobre o sucesso do programa no exterior, sobretudo pelo apoio dessas famílias. O governador reafirmou a parceria na realização programa e destacou a importância em avançar nas ações.

À tarde, os coordenadores se reuniram com os alunos intercambistas, no Centro de Formação de Educadores de João Pessoa, em uma roda de diálogo e debates sobre a importância de experiências de intercâmbio para a formação e sobre educação comparada, cultura, métodos de ensino e projetos em desenvolvimento nos países participantes.

De acordo com Tulhio Serrano, a realização de um encontro entre a SEE, coordenadores dos programas educacionais do Canadá e da Argentina e ex-intercambistas é uma oportunidade valiosa para refletir sobre a evolução da política de internacionalização da Rede Estadual de Ensino que tem ocorrido nos últimos anos, promovida pelo Governo do Estado, e a partir desta reflexão traçar novas rotas de ações e torná-las ainda mais eficiente.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *