Ricardo entrega mais uma escola técnica de alto padrão de qualidade.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vem dando uma passo importante na profissionalização de jovens com a entrega de mais uma escola técnica estadual nesse seu segundo mandato. Desta vez foi no Vale do Mamanguape, onde o governador e o ministro da Educação, Cid Gomes, inauguraram nesta segunda-feira (9) mais uma instituição de ensino técnico, abrindo oficialmente o ano letivo de 2015 da rede estadual de ensino.

Esta já é a segunda escola técnica inaugurada pelo Governo da Paraíba. A primeira foi na cidade de Bayeux. Na escola técnica de Mamanguape terá inicialmente 160 vagas nos cursos de Agronegócio e Manutenção e Suporte de Informática. Foram investidos cerca de R$ 9,3 milhões, recursos federais e do Tesouro Estadual.

O governador Ricardo Coutinho mandou construir a Escola Técnica do Vale do Mamanguape, bem como as outras, dentro de um alto padrão de qualidade. A intenção de Ricardo é que essas instituições deixem os alunos preparados e capacitados nos cursos profissionalizantes para ingressar no mercado de trabalho com condições de obter o emprego e crescer na vida profissional.

Na sua visão gestora, “a grande saída para o Brasil é tornar as escolas úteis, porque o ensino médio por si só não basta neste mundo competitivo. A Escola para ser útil precisa oferecer também uma profissão ao jovem ao lado da formação regular”.

Já para o ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou que a Escola Técnica de Mamanguape é uma demonstração do sucesso da parceria da presidente Dilma Rousseff com o governador Ricardo Coutinho na área da educação. Cid Gomes garantiu que o Ministério da Educação terá toda atenção às reivindicações apresentadas pelo Governo da Paraíba nas áreas do ensino técnico profissional e para educação no ensino médio. “Temos a certeza que os recursos federais encaminhados para a Paraíba serão bem aplicados e vão contribuir para o fortalecimento da educação. Esta escola que serve de modelo para todo o Brasil é um exemplo disso”, ressaltou o ministro.

Não satisfeito com as escolas técnicas que já construiu ou que está concluindo no Estado, o governador aproveitou a visita do ministro para solicitar apoio e recursos para a instalação de outras unidades em vários municípios paraibanos.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *