O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda administrativa em João Pessoa, nesta segunda-feira (24). Pela manhã, às 10h, ele entrega a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Dias de Oliveira (Mestre Sivuca), no bairro de Mangabeira. À tarde, às 16h30, no Palácio da Redenção, ele assina convênio com o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo, que prevê a liberação de R$ 3 milhões para a sinalização noturna do Porto de Cabedelo.

Escola – As obras na escola Mestre Sivuca receberam investimentos de aproximadamente R$ 700 mil. A entrega faz parte das comemorações pelo aniversário de 430 anos de João Pessoa. A unidade de ensino está localizada no conjunto Cidade Verde, em Mangabeira VIII e conta com aproximadamente 840 alunos matriculados.

- Publicidade -

A escola possui biblioteca, laboratório de informática e dez salas de aula, entre outros espaços. Após a reforma e ampliação, ela teve o telhado refeito e recebeu quatro laboratórios, um estúdio de gravação e um auditório totalmente novos.

Porto de Cabedelo – Com a assinatura do convênio, Ricardo vai garantir a liberação de verbas destinadas ao projeto de sinalização noturna do Porto de Cabedelo. Os recursos vão assegurar a atracação noturna de navios, com isso, o cais vai funcionar 24 horas. “Será uma sinalização importante, vamos aumentar o número de boias, fazer com que o nosso canal seja todo sinalizado e os navios cheguem com segurança nos períodos diurno e noturno”, explica o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, que destacou o empenho do governador Ricardo Coutinho em Brasília.

Segundo Lucélio, o projeto vai trazer mais segurança e proporcionar o aumento da receita do Porto de Cabedelo. A licitação para as obras da sinalização noturna será feita por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui