O governador Ricardo Coutinho inspecionou, nesta terça-feira (5), as obras da Escola Técnica de Campina Grande que deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano. A unidade de ensino possui 12 salas de aula, biblioteca, banheiros, auditório, quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, laboratório de informática, de línguas, matemática, física, biologia e química, sala técnica e outras dependências.

Na obra, que beneficiará aproximadamente 1.400 estudantes, estão sendo investidos R$ 15,6 milhões. “A Escola Técnica de Campina Grande tem uma estrutura fantástica que vai dar novas oportunidades para os estudantes. As aulas da escola começaram em outro local e os alunos se mudarão para a nova estrutura assim que a obra for concluída”, falou o governador.

- Publicidade -

A escola foi projetada obedecendo os padrões ambientais, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários. A pintura do local será inspirada no cubismo, com a incorporação de cores vivas que tornam o ambiente mais agradável.

“Mesmo com a demora que estamos tendo com o repasse de recursos federais para a construção das escolas, o Governo do Estado está tocando as obras, como esta Escola Técnica de Campina Grande e queremos entregá-la em breve”, afirmou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui